Rotariano: Admita Um, Retenha Um

Rotariano: Admita Um, Retenha Um

terça-feira, 18 de maio de 2010

Ray Klinginsmith incentiva rotários portugueses

O Presidente do Rotary International para o ano rotário 2010/11, Ray Klinginsmith, esteve presente em Portugal onde sublinhou a dedicação e força de vontade de todos os rotários portugueses. O Hotel Tiara Park Atlantic, em Lisboa, foi o palco escolhido para acolher Ray Klinginsmith, no dia 10 de Maio, que contou com a adesão de presidentes rotários de todo o país que aproveitaram a visita para reiterar os intentos dos rotários lusos para levar a cabo a missão rotária.

Na mesa presidencial estiveram Ray Klinginsmith e sua esposa Judie, como também os governadores do Distrito 1960 e 1970, os governadores eleitores para o próximo ano rotário desses mesmos Distritos, José Esturninho, Training Leader do Rotary Internacional, Rita Pedro, representante do Rotaract junto da Governadoria e um representando da Embaixador norte-americano em Portugal.

Para Mário Rebelo, Governador do Distrito 1960, esta foi uma oportunidade para mostrar a força rotária. "Cumprimos as nossas obrigações e a união dos dois distritos é fundamental para continuarmos fortes para fazer cumprir as nossas missões".

Já Ray Klinginsmith congratulou-se pela hospitalidade portuguesa, enaltecendo o facto de Portugal ser um País que lhe é especial. Além disso, o presidente do Rotary International falou da luta rotária contra o pólio e os seus resultados. "Em todo o mundo a nossa missão tem tido resultados incríveis. Temos uma vacina nova que vai ajudar muito mas a nossa missão só acaba quando a doença for totalmente erradicada".

Questionado sobre como consegue manter a paixão pelo mundo rotária estando há mais de 50 anos ao serviço dele, Ray Klinginsmith sublinha que "deve-se ao trabalho desenvolvido que tem sido maior e de maior qualidade. É uma evolução e eu estou muito contente de fazer parte desta missão".

Quanto ao futuro "a nossa prioridade para o próximo ano rotário é a erradicação do pólio e tentar atrair mais membros jovens", salientou o presidente deixando ainda uma palavra de incentivo para os rotários portugueses: "Gostaria de dizer para continuarem o bom trabalho, tentem que os seus clubes se tornem maiores e melhores e para se prepararem para a Convenção de 2013. Estarei a contar convosco para nos apresentarem uma Convenção extraordinária", concluiu.

Rotary Clube da Marinha Grande
http://rotarymg.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário