
Desde fevereiro, a bola vem passando por diversos países africanos vitimados pela pólio, ajudando a promover os esforços de erradicação da doença. Em muitas nações, sua chegada coincidiu com atividades de imunização. Em alguns lugares, rotarianos comemoraram o evento com manifestações públicas e a presença de representantes do governo.
Ao assinar a bola em Abuja, Gates elogiou a Nigéria pelo significativo progresso alcançado na luta contra a pólio e solicitou a ajuda dos líderes do governo para terminar o trabalho. Ele viajou ao país para saber mais sobre a drástica redução nos casos de pólio desde sua última visita, em fevereiro de 2009. Neste ano, apenas três casos foram registrados no país até 8 de junho, em comparação a 298 durante o mesmo período no ano passado.
"O recente progresso da Nigéria na luta contra a pólio é uma realização da qual todos os nigerianos deveriam se orgulhar", disse Gates. "Graças a líderes políticos e tradicionais, agentes de saúde dedicados e pais que querem proteger seus filhos, a Nigéria está a caminho da erradicação da doença."
Nenhum comentário:
Postar um comentário