Rotariano: Admita Um, Retenha Um

Rotariano: Admita Um, Retenha Um

terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz dia do AMIGO

Idéia de um rotariano

Hoje, cerca de 100 países, incuido o Brasil, comemoram o Dia Internacional do Amigo. Nesse mesmo dia a Apollo 11 também chegou à Lua em 1969, e por isso foi esolhida pelo rotariano Henrique Febbraro, do RC de Once, Argentina, D 4890, para simbolizar a amizade universal. Naquele dia todos dependemos da sorte do três astronautas. "Fomos seus amigos e eles, amigos do universo", justifica o companheiro.

Há mais de seis décadas, quando começou a pensar em uma possível data para o Dia do Amigo, Febbraro chegou a considerar o fim da Segunda Guerra Mundial e da fundação da Organização das Nações Unidas como opçoes, mas as descartou, por serem relacionados à violência.
A criação do dia Internacional do amigo rendeu ao companheiro Febbraro duas indicações ao Prêmio Nobel da Paz. Ele tem a dica de como encontrar um amigo verdadeiro: "É fácil, porque não se vê, se sente. Meu amigo é meu professor, meu aluno e meu colega. Ele me ensina, eu ensino a ele".

Adapatado da Revista Brasil Rotário, n° 1045 - p.9, por Comp. Rosana Platero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário