Rotariano: Admita Um, Retenha Um

Rotariano: Admita Um, Retenha Um

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quem sou eu - Eraldo J dos Santos - GAS área 1

Eraldo José dos Santos, rotariano há 6 anos, fundador do RC de Santos Noroeste, tendo sido seu presidente 2007-08, casado com a jornalista Noemi, tem dois filhos Ivan de 28 anos e Thaise de 27 anos, tem como passatempo navegar, ler e ficar com a família. Formado em Jornalismo e Direito, iniciou sua vida profissional como Jornalista em 1978, quando ingressou no extinto Jornal Cidade de Santos (Grupo Folha) como repórter, tendo passado por diversas editorias até chegar a Chefe de Reportagem. Assessor do ex-prefeito de Santos, Oswaldo Justo (1987/1988).
Em 1989 ingressou no Jornal A Tribuna, atualmente na editoria de Economia e Sindical, tendo antes passado por outras editorias como Reportagem Local, Política, Polícia, Cidades, Judiciário (Fóruns e Ministério Público).
É sócio proprietário, junto com a esposa, do Jornal Espaço Aberto, tablóibe mensal que é editado há 22 anos, com distribuição gratuita nas cidades da Baixada Santista, com enfoque editorial para política regional, cidades, sindicalismo, artes e variedades.
Desenvolve também atividade na área jurídica, tendo se formado em Direito em 1992, prestando assessoria e consultoria para empresas, associações e sindicatos. Especializado na área penal, com atuação direcionada também para defesa do consumidor.
Atua ainda como Diretor de Base do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira e integra a Comissão de Prerrogativas da Câmara Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de Santos.

Eraldo credita a importância do Rotary para o mundo “porque ele estimula amizades, sem fronteiras; semeia a paz e o entendimento; e promove o ser humano”.

Como Governador Assistente Inovador da área 1 pretende atuar ao lado dos presidentes para que estejam sempre motivados, a ponto de contagiar os companheiros de seus clubes para levar adiante a missão do Rotary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário